Loading…

controle de processo Como fazer um controle de processo?

controle de processo

O controle de processo se trata de uma ferramenta que identifica e corrige possíveis falhas nas operações de uma organização. É realizado uma análise profunda dos processos, proporcionando melhoria contínua e qualidade no produto ou serviço oferecido pela empresa.

E como é feito um controle de processos? Leia abaixo algumas instruções de como implementar essa ferramenta:

controle de processo Mapear o fluxo de processos

Conhecer o processo por completo é a melhor maneira para se iniciar um controle. O mapeamento de processos é uma prática onde se constrói um fluxo das atividades, permitindo a identificação de falhas que afetam o desempenho do processo e oportunidades de melhoria. Saiba mais sobre como mapear o fluxo de processos, clicando aqui.

controle de processo Padronizar a documentação

A padronização de documentos é um método que tornar os processos bem definidos. Por meio de padrões, regras e critérios pré-estabelecidos, a prática visa garantir maior controle das tarefas e qualidade na sua execução. Ou seja, a padronização de documentos serve para organizar os arquivos com mais facilidade, deixando o acesso às informações mais ágil e prático. Saiba mais sobre como realizar a padronização dos documentos, clicando aqui.

controle de processo Definir e monitorar os indicadores de desempenho

Para medir a eficiência dos processos é necessário estabelecer indicadores de desempenho. Esse indicadores devem ser monitorados frequentemente para que se possa mensurar o desempenho do processo. Podendo ser indicadores de tempo, de qualidade, de produtividade, entre outros. Saiba mais sobre os indicadores de desempenho, clicando aqui.

controle de processo Automatizar os processos

Automatizar as operações fará com que a empresa tenha maior produtividade, otimização do tempo e redução de recursos. Vale ressaltar que antes de serem automatizados os processos precisam estar bem estabelecidos. Nessa etapa a tecnologia pode ser uma ótima aliada.

controle de processo Atualizar o mapeamento

Será necessário atualizar o mapeamento para que o processo continue sendo realizado de forma correta, gerando produtos ou serviços com a mesma qualidade. Assim, irá evitar divergência quanto às informações e procedimentos que devem ser executados.

 

Controle de Processo Conheça o software Portal ISO, extremamente poderoso e capaz de controlar todas as atividades e responsabilidades de qualquer tipo de processo. No Módulo Processo Monitorado do Portal ISO é possível definir qualquer processo no qual seja importante registrar e monitorar todas as atividades e estabelecer regras e responsabilidades claras. Para quem deseja conhecer melhor as funcionalidades do Processo Monitorado do Portal ISO, é possível realizar um teste gratuito. Para mais informações, clique aqui.


Anúncio